Foto: Regia-Douro-Park

Partilhe

[Imprimir]
O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visitou a 15 de fevereiro a cidade de Vila Real com o objetivo de conhecer vários projetos instalados nesta cidade.
 
Um dos locais visitados foi o Regia-Douro Park (RDP) – Parque de Ciência e Tecnologia. Nesta visita foi acompanhado pelo Presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, pelo Reitor da UTAD, Fontainhas Fernandes, e pelos responsáveis pelo RDP, que apresentaram ao secretário de Estado a estratégia definida para esta infraestrutura.
O RDP vai acolher a plataforma da Vinha e do Vinho, apresentada em setembro 2015, na Quinta do Seixo em Tabuaço, que visa a criação de um centro de excelência com projeção internacional, capaz de criar e transferir conhecimento para acrescentar valor e tornar o setor da Vinha e do Vinho mais competitivo e sustentável.
A criação desta plataforma resulta da assinatura, em agosto 2015, do memorando de entendimento entre a UTAD e a CCDR-N e visa potenciar a utilização das infraestruturas científicas da UTAD e do Régia-Douro Park – Parque de Ciência e Tecnologia. O funcionamento da Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho terá uma dotação de 1,5 milhões de euros por ano, canalizada pelo NORTE 2020.