Foto: Winemakers by UTAD
[Imprimir]
Depois do resultado como projeto vencedor do orçamento participativo AAUTAD2015, a primeira iniciativa arrancou a 23 de fevereiro com um programa aliciante com e para amantes do vinho.
Iniciou-se a 23 de fevereiro na UTASD a primeira das atividades do Winemakers by UTAD. Trata-se de um curso prático de iniciação à prova de vinhos, onde foram dadas respostas às seguintes questões e temas: como é feito o vinho; diferentes tipos de vinho; aspeto visual do vinho; aromas do vinho; paladar do vinho; aspetos práticos do vinho: rótulos, como comprar vinho, armazenar vinho, etc.
Dividida em duas partes, durante a manhã a formação foi ministrada pela enóloga Raquel Sousa, formada pela UTAD com o apoio da Essência do Vinho e, à tarde, os ex-estudantes convidados responderam às questões: o porquê da Enologia, o porquê da UTAD, contaram uma história peculiar, abordaram o seu percurso profissional, prémios, distinções, etc.
O dia terminou com um jantar, onde o networking foi mote para partilhar novas ideias e diferentes pontos de vista.
O Winemakers by UTAD é um conjunto de iniciativas que pretende enaltecer o papel único e diferenciador da UTAD na formação de enólogos de excelência em Portugal. A iniciativa é patrocinada pela Associação Académica​ da UTAD​​ ao abrigo do seu primeiro Orçamento Participativo.