1

AAUTAD dá palco a novas bandas

Logo: aautad
A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) retoma no final de março o Concurso de Bandas de Garagem que, todos os anos, dá palco a variadas bandas vindas dos mais diversos pontos do país. Essas abraçam o desafio de provar que têm valor num certame que já tem prestígio conquistado ao longo dos anos.
Habitualmente as inscrições para o concurso superam em muito o limite das nove vagas disponíveis para concurso, sendo que é feita uma seleção prévia para chegar às bandas apuradas.
“Por uma questão de logística e organização, não podemos ir além das nove bandas a concurso, o que nos impõe a realização de uma apreciação inicial das mesmas, através da audição das músicas originais que nos enviam aquando da inscrição”, explica André Coelho, presidente da direção da AAUTAD, sublinhando ainda que é “pela quantidade e qualidade das bandas que se inscrevem, que este concurso se distingue”.
O Concurso de Bandas de Garagem irá transcorrer em três sessões de apuramento, a realizar nos dias 31 de Março, 7 e 14 de abril, no Club de Vila Real.
As bandas vencedoras terão oportunidade de mostrar ao público os respetivos repertórios no palco da Semana Académica da UTAD 2016 que decorrerá de 21 a 27 de abril.
Fonte: AAUTAD