Foto: UTAD vai preparar alunos do Secundário para Exames Nacionais de Matemática

A UTAD realizou a 16 de março o Dia Aberto 2016. Um dia dedicado ao acolhimento de alunos que pretendem ingressar no Ensino Superior e que permitiu a “descoberta” da experiência universitária que as cinco Escolas da UTAD, nas áreas das Ciências Agrárias e Veterinárias; Humanas e Sociais, Ciência e Tecnologia, Vida e Ambiente e Enfermagem, podem proporcionar num futuro próximo.

Este dia é uma oportunidade para os alunos esclarecerem dúvidas, conhecerem os diferentes espaços e valências que a UTAD oferece e ainda participarem em atividades mais adequadas à sua área de estudo. Pretende-se ajudar na escolha de um futuro universitário, por isso neste dia docentes e alunos e colaboradores da UTAD, informam, esclarecem e acompanham esta experiência que se pretende seja marcante para estes futuros estudantes do Ensino Superior.
No dia 16 de março, o campus da UTAD encheu-se ainda mais de vida, de cor e animação, com a visita de 800 alunos, dos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Porto e Vila Real. Aos visitantes foram disponibilizadas cerca de 60 atividades, na sua maioria interativas e integradas nas cinco áreas de ensino da UTAD, que darão a conhecer por exemplo: Xaropes, poções e pílulas; Fibras óticas; Os genes no labirinto das células; Fósseis “Top Model”; O motor a gasolina por fora e por dentro; Ginásio virtual 3D; Saber como os cadáveres falam; A aplicação das luzes e dos lasers; Uma plataforma digital móvel para autonomia de pessoas cegas, entre muitos outros temas e experiências.
Esta foi a 15ª edição do Dia Aberto da UTAD, dirigido a todas as escolas secundárias do país, organizado em parceria com a União das Associações de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Vila Real.