Foto: Reunião do concelho geral UTAD

Partilhe

[Imprimir]
​​​
Decorreu a 10 de Março, na Câmara Municipal de Vouzela, a reunião do Conselho Geral do Centro de Competências do Pinheiro bravo, tendo a UTAD marcado presença através do Reitor e dos docentes José Aranha e Teresa Fonseca.
A mesa que dirigiu os trabalhos foi presidida pelo Secretário de Estado das Florestas  e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, que apresentou os objetivos gerais e a pertinência da Agenda de Investigação do Centro de Competências do Pinheiro bravo.
Nesta reunião foi apresentado o Plano de Acção, a Calendarização das Atividades, a Agenda de Investigação do Centro de Competências do Pinheiro Bravo, assim como o Inquérito em preparação que visa obter informação sobre quem é quem, onde está, o que fez/faz e quais as expectativas, no futuro próximo, relativamente à relação entre a investigação e os tomadores dos resultados dessa investigação, relativamente à fileira.
O objetivo principal do Centro de Competências do Pinheiro Bravo é conhecer as necessidades da fileira do Pinheiro Bravo e direcionar a Investigação no sentido de resolver os problemas e corresponder às expectativas e às necessidades práticas e reais do sector. A UTAD, além de ser membro deste Centro  integra, actualmente, a Equipa de Coordenação do Conselho Geral, onde os docentes José Aranha e Teresa Fonseca têm acento por inerência.