Foto: Assinatura de protocolos

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD),  realizou a 18 de março, uma cerimónia de assinatura de protocolos de cooperação com 32 Municípios, da Região Norte.
Nesta cerimónia, que contou com inúmeros convidados, estiveram presentes os presidentes dos Municípios e/ou seus representantes, assim como o Reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes, que abriu a sessão, o Presidente da CCDR-N, Emídio Gomes e o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, que no seu discurso de encerramento da sessão considerou esta iniciativa “um exemplo inspirador”.
Esta cerimonia teve como objetivo dar a conhecer a importância do trabalho que tem vindo a ser dinamizado entre a UTAD e as autarquias em múltiplos projetos de desenvolvimento, ligados à investigação, à  inovação, à transferência de conhecimento e tecnologia para a comunidade e empresas, ao empreendedorismo e que mostram um forte impacto na economia regional e do país.
Os protocolos assinados estendem-se maioritariamente ao norte de Portugal e aos concelhos da margem sul do Douro e abrangem áreas temáticas muito diversas onde a UTAD tem desenvolvido competências: agricultura, produção animal e floresta e o agroalimentar;  desenvolvimento regional, baseado no turismo, inovação tecnológica e social.
Com este ato público, que assinalou também o 30º aniversario da UTAD, comemorado também neste dia, pretendeu-se aprofundar o compromisso da universidade com o desenvolvimento do território.
Listagem de Municípios [VER​]
Para mais informações contactar:
Rosa Rebelo | Assessoria de Comunicação | UTAD
259 350 160 | 932 148 809 | rorebelo@utad.pt