Foto: Estudante da UTAD é finalista do FameLab 2016

A apresentação no Concurso Internacional de Comunicação de ciência decorreu no passado dia 9 de abril, na fundação Calouste Gulbenkian.
Patrick Ferreira é um dos finalistas da grande final Famelab -2016, a realizar a 7 de maio, no pavilhão do conhecimento, em lisboa. O estudante do curso de Biologia da UTAD apresentou ao vivo, perante um júri, e de forma simples os grupos sanguíneos, recorrendo a peças de roupa sobrepostas e a um quadro de giz, onde desenhou e explicou as diferentes relações entre os tipos de sangue.
Agora os 10 finalistas vão apresentar a sua comunicação na final nacional, aberta ao público, perante um júri, que selecionará o grande vencedor nacional que irá participar na final internacional do FameLab que decorre em Junho, durante o Cheltenham Festival, no Reino Unido.
O Processo de seleção dos candidatos começou muito antes da apresentação do dia 9 de abril. Para chegar à apresentação ao vivo, e recorrendo à sua criatividade, os interessados enviaram o registo em vídeo da sua comunicação, com três minutos de duração, que devem reproduzir na sessão ao vivo. Os critérios de seleção privilegiam apresentações dinâmicas, cientificamente corretas e muito claras.

Apresentação de Patrik Ferreira pode ser visualizada ao minuto 01:03 da sessão 2 [VER​]
Mais informação [VER]