Foto: Estudantes de Comunicação e Multimédia da UTAD estão nomeados para os Prémios Sophia Estudante

Os Cursos de Licenciatura e de Mestrado em Comunicação e Multimédia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) organizam nos dias 4 e 5 de maio no campus da UTAD, a 4ª Edição do Sound, Pictures and Multimedia (SPAM’16), evento que integra a 2ª edição do Concurso Nacional de Multimédia “A Minha Escola dava um Filme”, destinado aos alunos do ensino secundário.

No dia 4 de maio, está prevista a visita de cerca de 700 alunos do ensino secundário, provenientes de cerca de 20 de escolas dos distritos de Braga, Bragança, Porto, Vila Real e Viseu que, durante todo o dia, estarão envolvidos em workshops, exposições, pedipaper e numa sessão na aula magna, com intervenções de figuras e empresas de renome nacional nas áreas principais da multimédia como são os casos de Rui Louro, artista de Animação 3D, Creative Lemons, empresa audiovisual, Daniel Camacho, fotografia, e o cantor e compositor Miguel Araújo.
O dia 5 de maio é reservado aos alunos da UTAD de Comunicação e Multimédia, que terão oportunidade de participar em três workshops intensivos, ministrados pelos convidados mencionados, “uma oportunidade para pôr em prática os conhecimentos adquiridos a um nível profissional”.
No que respeita ao Concurso Multimédia “A Minha Escola dava um Filme”,  que conta com o apoio do Ministério da Educação, do Grupo RTP (nomeadamente a RTP e a Antena 3) e da WTF, tem como principal objetivo incentivar e contribuir para a promoção, o desenvolvimento e a produção de conteúdos multimédia, por parte dos alunos do ensino secundário, fomentando, desta forma, a partilha de experiências e de vivências no espaço Escola.
Pretende-se, desta forma, evidenciar a Escola como um espaço de aprendizagem permanente que deve ser preservado e “cultivado”. Os trabalhos, fotografia e vídeo, poderão ser submetidos até 20 de abril, spam.utad.pt. O concurso conta, à semelhança da edição anterior, com os prestigiados Mário Augusto (crítico de cinema/RTP) e de João Botelho (Realizador) como elementos do Júri, responsáveis pela escolha dos vencedores do concurso, os quais serão anunciados no dia 4 de maio.
4 DE MAIO | PROGRAMA
MANHÃ
9:30: Receção – Entrada do Campus da UTAD
9:45 – 12:30: Participação em atividades dinamizadas pelos alunos de CMExposição, “pedipapper”, jogos, etc.
12:30 – 14:00: Almoço – Cantina de Prados da UTAD
14:00: Sessão de abertura – Aula Magna da UTAD
14:15: Creative Lemons- Palestra dinamizada pela empresa
15:35: Rui Louro – Profissional de Modelação e Animação 3D