Banner: Douro Trail 9 Quintas

Realizaram-se nos dias 23, 24 e 25 de Abril de 2016 várias provas desportivas que pretendem dar a conhecer a região do Douro de uma forma diferente. Ao todo foram três dias de turismo desportivo numa das mais belas regiões vitivinícolas do mundo.
A 2ª edição do Douro Trail 9 Quintas iniciou-se a 23 de abril com as provas Up & Down Hill de 10kms – uma subida de aproximadamente 5kms – e a prova Douro Kids Trail, dedicada aos mais novos, com as distâncias de 500, 1000 e 1500 metros. No dia 24 de abril realizaram-se três provas distintas de 46 km no Ultra Trail e 22 kms no Trail e, para aqueles que apenas quiseram apreciar a magnifica paisagem, a Caminhada de 10kms, foi a solução encontrada. Todas estas provas foram realizadas num percurso que que inclui nove quintas (La Rosa, Manoella, Poeira, Terrafeita, Noval, Silval, Cavadinha, Passadouro, Roncão) localizadas entre o Pinhão e Alijó, uma oportunidade para conhecer a região de uma forma saudável e com outra perspetiva.  O dia 25 foi reservado para um treino Convívio de 16 kms que culminou com um almoço com os participantes das provas.
O evento Douro Trail 9 Quintas é organizado pela empresa Positive Life Sensations tem como parceiros a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), os municípios de Alijó e Sabrosa, a Clínica Dr. Eduardo Merino, a Nutrifit e a Promofitness.
A Positive Life Sensations é uma empresa constituída por antigos estudantes da UTAD e organiza eventos desportivos e animação turística. Dar a conhecer as potencialidades das áreas onde decorrem os eventos, permitindo assim o relacionamento mais próximo de todos os participantes com a natureza envolvente, é o objetivo, pelo que estas provas desportivas constituem-se um ponto de encontro para amantes da prática desportiva e mas também uma oportunidade para aqueles que apenas querem conhecer uma paisagem inigualável no panorama nacional e internacional.
Mai informação em ​http://www.plifesensations.com/