1

Antiga aluna da UTAD ganha Prémio Europa Nostra

Foto: UTAD consolida situação de equilibro orçamental e aposta na investigação
A Comissão Europeia e a Europa Nostra anunciaram os vencedores do Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2016, o mais importante prémio europeu no domínio do património. 
 
Entre os premiados encontram-se dois projetos portugueses: a reabilitação da Catedral e Museu Diocesano de Santarém e o projeto de Desenvolvimento Sustentável do Planalto da Mourela no Parque Nacional da Peneda-Gerês – este desenvolvido por Sónia Rebelo de Almeida, antiga estudante da UTAD em Engenharia Florestal.
No total são 28 vencedores de 16 países distribuídos pelas categorias Conservação, Investigação, Serviço Dedicado ao Património, e Educação, Formação e Sensibilização, cujos projetos estão sujeitos a votação pública (votar on-line) para o Prémio Público. A Europa Nostra é representada em Portugal pelo Centro Nacional de Cultura.
Todos os vencedores apresentarão os seus Projectos na Feira de Excelência, na manhã de 24 de Maio na sede do Colégio de Arquitetos de Madrid, e participarão em diversos eventos realizados durante o Congresso Europeu do Património Cultural, que terá lugar em Madrid (22-27 de Maio), organizado pela Europa Nostra no âmbito do seu projecto ‘Mainstreaming Heritage’, que tem o apoio do programa Europa Criativa da União Europeia.
Conheça melhor os dois projetos portugueses [VER​]