Cartaz: Semana Académica 2016 para Todos

À semelhança do que foi realizado na edição anterior, e a pensar nos alunos com necessidades especiais, a Associação Académica da UTAD (AAUTAD) proporcionou condições especiais no acesso ao recinto e ainda financiamento na aquisição de passes gerais para todos os estudantes com elevado grau de incapacidade multiuso.

O acesso ao backstage foi a grande novidade deste ano e visou dar aos estudantes com necessidade especiais condições para usufruir de todos os concertos e animação do recinto de forma segura e o mais igual possível. Os estudantes tiveram ainda a possibilidade de levar um acompanhante.
A Associação Académica da UTAD financiou a totalidade do bilhete geral aos alunos que apresentaram os seguintes documentos:
  • ​​​Comprovativo de Matrícula na UTAD no presente ano letivo (2015/2016);
  • Comprovativo de beneficiário da Ação Social (bolseiro) no presente ano;
  • Cartão de Sócio da AAUTAD com as quotas atualizadas;
  • Atestado Médico de Incapacidade Multiuso válido, com grau igual ou superior a 60% ou comprovativo de estatuto de aluno com necessidades educativas especiais;
Já para a comparticipação de 50% do passe geral, foram necessários os seguintes documentos:
  •  Comprovativo de Matrícula na UTAD no presente ano letivo (2015/2016);
  •  Cartão de Sócio da AAUTAD com as quotas regularizadas.
A AAUTAD está ciente que esta iniciativa não é uma solução a longo prazo para o problema de acesso acima descrito, mas sim uma forma de minimizar os problemas causados. O Gabinete de Inclusão Social (GIS) projeta conseguir melhores condições, estando já a trabalhar nesse sentido, visando a universalidade de acesso, rica na diversidade, inclusiva e solidária. A iniciativa partiu do Gabinete de Inclusão Social (GIS) da AAUTAD com objetivo de minimizar as fracas condições de acessibilidade e colmatar as vulnerabilidades socioeconómica dos estudantes.
A Semana Académica realizou-se de 21 a 27 de Abril de 2016 e contou com  Rui Veloso, Gabriel o Pensador, Octa Push, Dealema e Moullinex como cabeças de cartaz.