Foto: Jornadas Pedagógicas: Desafios e Perspetivas

​Promovido pela Pró-Reitoria para a Gestão da Qualidade da UTAD, decorreu no passado dia 22 de abril no Regia-Douro Park – Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real – o Fórum “Jornadas Pedagógicas: Desafios e Perspetivas”.
Este Fórum, direcionado exclusivamente para os docentes que desempenham o cargo de Diretor de Curso na UTAD, contou com a presença dos palestrantes Nilza Costa, da Universidade de Aveiro e José Gonçalves, da Universidade do Porto que partilharam com a UTAD experiências de âmbito pedagógico.
O Fórum contou ainda com uma sessão de Coaching intitulada “Como ser um líder motivado para apoiar e desenvolver o curso” dinamizada pelo Coach & Formador – João António Vaz.
Este encontro reuniu um total de 45 Diretores de Curso que assistiram às palestras e numa segunda parte do dia dinamizaram cinco temas relacionados com as práticas pedagógicas no Ensino Superior. Neste espaço debateram-se questões diversas e procurou-se encontrar respostas e alternativas aos problemas apresentados.