Foto: Sessão de esclarecimento sobre o Programa Erasmus + 2016/2017

No passado dia 7 de abril, o GRIM realizou uma sessão de esclarecimento destinada aos alunos que pretendem mobilizar-se para instituições de Ensino Superior Europeias.
Esta sessão destinou-se a clarificar dúvidas relativas ao funcionamento do programa, para os candidatos interessados em mobilizar-se no próximo ano letivo, tendo sido apresentado um documento explicativo dos procedimentos a efetuar. Foi igualmente distribuída toda a documentação necessária sobre o programa.
Tendo em conta os desafios que se afiguram, esta é uma sessão fundamental para desmistificar medos e incentivar os alunos, naquela que será seguramente uma experiência enriquecedora e inesquecível. De resto, esta é também uma ferramenta de diferenciação dos alunos como futuros profissionais, sendo destacada a sua importância no panorama atual de crise.
O Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) da UTAD obteve aprovação em três projetos Erasmus+, alcançando desta forma, o apoio financeiro da Comissão Europeia para incentivar a mobilidade internacional.
O projeto Erasmus+ à Ação-chave1 – Mobilidade para fins de Aprendizagem no Ensino Superior, destina-se à mobilidade de estudantes (estudos e estágios), docentes (ensino e formação) e pessoal não docente (formação) em Instituições ou organizações europeias.
Para saber mais informações sobre o Programa Erasmus +, por favor, contactar o GRIM (grim.coord@utad.pt).