1

UTAD une-se às Universidades do Porto e Vigo na organização de três feiras internacionais de emprego

Foto: Apresentação das três feiras internacionais
Três universidades do norte de Portugal e da Galiza (UTAD,  e as Universidades do Porto e Vigo) uniram-se para organizar três feiras internacionais de emprego no ano em curso, uma delas de carácter virtual (de 30 de maio a 3 de junho) e as outras duas de carácter presencial, no mês de novembro, nas cidades do Porto (dias 2 e 3) e de Vigo (dias 8 e 9).
Esta iniciativa conjunta foi alvo da assinatura de um convénio de colaboração, na passada quinta feira (dia 28 de abril), com a presença dos reitores das três universidades. A UTAD esteve representada pelo vice-reitor Artur Cristóvão. A aposta é clara num reforço de potencialidades que coloquem os empresários portugueses, espanhóis e internacionais em contacto direto com mais de 61 mil estudantes universitários e mais de 110 mil titulados das três instituições. Por sua vez, os estudantes que participem nestes eventos poderão contactar com empresas de vários países e efectuar a sua candidatura a várias ofertas de emprego, assistindo também em direto às apresentações de temas relacionados com o emprego e as profissões, a debates motivacionais e seminários sobre competências de gestão, desenvolvimento pessoal, programas e oportunidades, e dispor de possibilidades de serem entrevistados em possíveis ofertas de emprego.
A Feira Virtual de Emprego, a iniciar a 30 de maio, decorrerá em colaboração com a Rede EURES, sendo uma plataforma inovadora e interativa onde as entidades empresariais que poderão procurar persoal de modo idêntico a uma feira de emprego tradicional, aproveitando todas as vantagens oferecidas por um evento virtual, vinculado a todos os sectores da actividade empresarial e de âmbito internacional. Quanto às feiras presenciais em novembro, no Porto em Vigo, estas possibilitarão que as organizações e empresas contactem persoalmente con possíveis candidatos, sobretudo portugueses e espanhóis, em dias em que se espera grande afluência.