1

20ª Feira de Minerais

Foto: Feira de Minerais
Decorreu nos dias 21 e 22 de maio a 20ª edição da Feira de Minerais, Rochas e Fósseis do Museu de Geologia da UTAD no Shopping Dolce Vita Douro, em Vila Real.
Sempre muito aguardada por alunos e colecionadores de fósseis ou de minerais e demais interessados, esta feira é uma oportunidade para adquirir, trocar ou simplesmente admirar peças cuja origem pode estar nos antípodas da nossa região.  Aqui foi possível conhecer minerais provenientes das mais diversas origens que “fizeram as delícias dos mais exigentes”. Também outros artigos como colares, anéis e outros objetos decorativos, feitos nas mais diversas e matérias-primas de origem geológica, estiveram em exposição onde foi possível encontrar pequenas amostras de coleção, assim como adquirir peças mais raras ou mesmo peças únicas.
A Feira foi acompanhada durante as tardes de sábado e domingo, entre as 14 às 20h, por oficinas cientificas e pela informação/divulgação da oferta educativa de todos os ciclos de ensino da UTAD.
Com esta iniciativa, o Museu de Geologia Fernando Real procurou promover áreas científicas como a Mineralogia e a Paleontologia e dar a conhecer o Museu à comunidade.