Foto: Projeto Diabetes em Movimento® Premiado

Partilhe

[Imprimir]
O projeto Diabetes em Movimento® recebeu o Prémio Ernesto Roma 2014-2015, um prémio atribuído pela APDP – Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, destinado a incentivar a investigação em todos os campos da diabetologia em Portugal.
O prémio foi entregue a 13 de maio em Lisboa pelo Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, no âmbito das comemorações do 90º aniversário da APDP. Themudo Barata representou a equipa do Diabetes em Movimento® nesta cerimónia.
A Direção do Diabetes em Movimento® “congratula-se com este prémio e agradece a todos os seus colaboradores o empenho e dedicação com que todos os dias operacionalizam as atividades deste programa”.
Este programa de intervenção comunitária é desenvolvido pelo Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD), da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). A sua implementação na cidade de Vila Real resulta de uma parceria entre a UTAD, a Câmara Municipal de Vila Real, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Agrupamento de Centros de Saúde Douro I – Marão e Douro Norte. Para além do apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Direção-Geral da Saúde, este projeto conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo, Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, e da Sociedade Europeia de Medicina do Estilo de Vida.
O projeto Diabetes em Movimento® visa contribuir ativamente para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população com diabetes, que em Portugal está estimada em cerca de 1 milhão de pessoas.