Foto: Sarau de Atividades

Realizou-se a 18 de maio o XIX Sarau de Encerramento de Atividades Gímnicas e de Academias, evento que reuniu cerca de mil pessoas no Pavilhão dos Desportos da cidade de Vila Real.
Com o objetivo de comemorar o encerramento do ano letivo e fazer um balanço daquilo que foi a sua atividade, os alunos de 3º ano do curso de ciências do desporto, do ramo de prescrição do exercício e atividades de academia, escolheram para esta edição o tema “Volta ao Mundo” com performances alusivas aos diferentes países dos cinco continentes.
Pretende-se com este sarau divulgar o trabalho realizado ao longo do ano letivo em particular as competências e valências direcionadas para o mercado de trabalho. Adicionalmente, associam-se a este evento instituições vocacionadas para a prática de Atividades de Academia de Grupo, nomeadamente ginásios, academias de dança, health clubs e clubes da cidade de Vila Real, como parceiros e futuros empregadores que contribuem para dar “um brilho especial a uma noite que dedicada à academia e à comunidade em geral num espetáculo único, cheio de ritmo e de boa disposição.
Os alunos foram responsáveis pela organização e pela elaboração dos magníficos cenários que “transportaram” a assistência para os cinco continentes. A apresentação do espetáculo esteve a cargo dos docentes do curso de desporto António Serôdio e Graça Sofia Monteiro Pinto.
Foi ainda apresentada pelos alunos uma performance evocativa e de homenagem ao docente de rugby da UTAD, Ioan Viorel VASILICÃ, falecido recentemente.
Deste evento ressalta a “nota positiva” do público, participantes e organização naquela que é a última manifestação pública dos alunos finalistas na nossa academia.
“A família das Atividades de Academias” manifesta publicamente o seu agradecimento a todos os que contribuíram para o seu sucesso.