Foto: Conferência Internacional ICOSSADOS 2016

​
A 7th lnternational Conference on Safety and Durability of Structures (ICOSADOS 2016) realizou-se na UTAD, de 10 a 12 de maio, de 2016. Aqui foi possível reunir investigadores, alunos e técnicos da área da construção civil e debater tópicos relacionados com a temática da conferência.
Neste evento foram apresentados cerca de cinquenta trabalhos de países como a Polónia, a Letónia, a Lituânia, a Estónia, a Ucrânia, a Itália e o Reino Unido. Os investigadores de referência internacional Pawel Sniady (Wrocław University of Environmental and Life Sciences, Poland), Ulvis Skadins (Latvia University of Agriculture, Latvia), Jitendra Agarwal (University of Bristol, United Kingdom) e António Arêde (Engineering Faculty of University of Porto, Portugal), foram oradores convidados nesta conferência.
Além da componente científica também foi realizada uma visita técnica a obras de charneira da Engenharia Civil construídas na região do Douro. Paralelamente, também decorreu um programa social que permitiu aos palestrantes partilhar conhecimento científico, profissional e cultural.
Um agradecimento à UTAD por todo apoio incondicional à realização desta conferência e às várias instituições e empresas que patrocinaram este evento, com particular destaque para a FCT, a Câmara Municipal de Vila Real, a Ordem dos Engenheiros e o Conservatório Regional de Música de Vila Real.
A próxima conferência (ICOSADOS 2018) será realizada na Letónia, pela Latvia University of Agriculture.
Mais informação sobre esta conferência [VER​]