1

Seminário “Inteligência Emocional” reuniu 200 participantes

Foto: Seminário Inteligência emocional
Consciencializar gestores, empresários e empreendedores para o impacto da inteligência emocional foi o principal desafio do seminário Inteligência Emocional – Um novo desafio para a Gestão, que decorreu a 20 de Maio, na UTAD.
Organizado pelos alunos de 2º Ciclo dos Mestrados de Gestão e Gestão dos Serviços de Saúde, o seminário registou uma elevada adesão de cerca de 200 participantes.
A abertura do Seminário coube a Fátima Sendim, coach com vasta área no campo da Inteligência Emocional, que fez uma intervenção sobre “Inteligência Emocional versus Perfil comportamental”.
Seguiu-se o painel “Gestão de equipas com inteligência emocional” que contou com os contributos do Tenente-Coronel da Academia Militar, José Carlos Rouco, da diretora do ACES –Alto Tâmega e Barroso, Laurentina Teixeira, da diretora de Recursos Humanos da Kathrein Automotive Portugal, Patrícia Oliveira, e do administrador executivo do Centro Hospitalar de São João, Ilídio Renato Pereira.
Durante a tarde, o vice-presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, José Miguel Sampaio e Nora, o diretor da empresa Jaba Recordati, Nélson Ferreira Pires, o diretor da Academia das Emoções, Soluções Criativas e de Desempenho, João Abreu, e o diretor da empresa ToolBox – Consultoria de Gestão, Cláudio Ferreira, entusiasmaram a plateia quando abordaram o papel da Inteligência Emocional na orientação para resultados.
A Associação Portuguesa de Direito Desportivo abordou o tema “emoções no processo legislativo” para encerrar o evento.
Os participantes do seminário Inteligência Emocional – Um novo desafio para a Gestão tiveram ainda a oportunidade de assistir a um concerto do Quarteto de Trombones e Percussão da Banda Militar do Porto e à atuação do Grupo Brado Retumbante da Universidade de Trocantis – Brasil.