Banner: UTAD junior mailling

Sob a égide do Ano Internacional do Entendimento Global da UNESCO, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai promover um programa de férias para crianças e jovens, denominado “UTAD Júnior”, que pretende proporcionar experiências inesquecíveis e permitir aos mais novos começar a sonhar com um curso superior, à medida da sua vocação.
Esta 4ª edição, com o lema Building Bridges Together, decorre de 27 de junho a 1 de julho, no Campus da Universidade e conta com um vasto leque de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais, permitindo o convívio de crianças e jovens de diferentes regiões. As inscrições encontram-se abertas até 17 de junho, destinam-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 9 e os 16 anos, e devem ser feitas através do site: http://universidade.verao.utad.pt/​
O programa, elaborado de acordo com as diversas faixas etárias, oferece um vasto e diversificado leque de desafios oferecidos pelas cinco escolas da UTAD, e que vão desde a descoberta dos segredos das plantas, as singularidades do jardim botânico, à captação das imagens de satélite, montagens cinematográficas, ao mundo dos robôs e ao socorrismo, ou desde ser jornalista por um dia à descoberta de duendes nas lendas transmontanas. Ao todo serão 60 atividades que prometem aos jovens muita curiosidade e muita adrenalina.
Esta iniciativa possibilitará aos mais novos, oriundos de várias regiões (e que ficarão alojados nas residências dos Serviços de Acção Social da UTAD), além do convívio entre si, umas férias diferentes em contacto com a natureza e conhecer, de forma divertida, o ritmo e o espírito da vida académica, os laboratórios, as salas de aulas, os centros de investigação e os espaços desportivos, o que poderá ajudá-los no seu processo de escolha vocacional no ensino superior.