Foto: Associação Bagos d’Ouro

A Associação Bagos d’Ouro, uma organização que providencia apoio a crianças e jovens carenciados na região do Douro, visitou a UTAD, no passado dia 25 de julho. A visita integrou um grupo de 17 alunos que frequentam os 8º e 9º anos de escolaridade.

A receção dos jovens teve lugar no Auditório da Biblioteca Central da UTAD, onde foram apresentados a instituição e oferta de 1º ciclo (licenciaturas). Ao longo do dia os participantes conheceram a Escola de Ciências e Tecnologia, numa uma palestra  por José Boaventura, Docente da ECT e foram envolvidos numa em diversas atividades no âmbito das áreas de estudo tais como Comunicação e Multimédia, Robótica e Zootecnia. A visita terminou com uma atividade de Enologia e uma visita ao Centro de Excelência da Vinha e do Vinho no Regia Douro Park que vai acolher a Plataforma da Vinha e do Vinho, um projeto de âmbito internacional ligado ao setor da viticultura.

A Associação Bagos d’Ouro é uma associação cujo propósito passa pelo “apoio a crianças e jovens do Douro, através do acompanhamento do percurso escolar dos jovens e da criação de oportunidades para o sucesso dos envolvidos, procurando combater a exclusão social”.

Neste momento a organização está presente em quatro concelhos (São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó), “providenciando apoio a 44 crianças e jovens no que toca à Educação, Nutrição, Saúde e inserção na vida ativa”.