Foto: Bombeiros Cruz Branca
[Imprimir]
A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro distribuiu cerca de 800 litros de água e sessenta caixas de barras de cereais à Corporação dos Bombeiros da Cruz Verde e Corporação dos bombeiros da Cruz Branca, do concelho de Vila Real.
Tendo em conta a situação aflitiva que o país vive, em termos de incêndios florestais, a AAUTAD quis dar um pequeno contributo aos soldados da paz, que incansavelmente têm combatido as chamas por todo o país.
“Os bombeiros têm feito um trabalho exemplar por todo o país, e precisam de todo o apoio possível, dai que tenhamos optado por colaborar naquilo que nos foi possível”, explicou Bruno Lousada, vice-presidente da AAUTAD.
A AAUTAD tem vindo a estabelecer uma política de proximidade com a comunidade que rodeia a academia transmontana, e colabora, sempre que possível, com as entidades do concelho, tanto a nível de atividades várias, como também em várias ações de solidariedade social, como recolha de bens alimentares e outros e campanhas de recolha de sangue.
Aos bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde de Vila Real, a AAUTAD fez chegar 100 paletes de água e cerca de sessenta caixas de barras de cereais, bens que foram recebidos com muita satisfação pelos soldados da paz, que têm vindo a combater fogos não apenas no concelho de Vila Real, como também têm vindo a ajudar outras corporações do norte do país.
Fonte: AAUTAD