1

AAUTAD recebe caloiros com “Jogos sem fronteiras”

Logo: AAUTAD
A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro ( AAUTAD) tem vindo a preparar afincadamente o início do novo ano letivo na academia transmontana para receber e integrar os novos alunos da melhor forma possível tanto na universidade como também na cidade de Vila Real.
Os novos alunos deverão chegar à academia transmontana a partir do dia 12 para as matrículas, um momento especial para os caloiros, que vão ter à sua espera várias atividades organizadas para se integrarem com facilidade no mundo académico.
Este ano vai realiza-se uma semana inteira dedicada à integração dos novos alunos, que serão também orientados para a prática de desporto informal pela AAUTAD, estando a ser preparadas algumas surpresas para os caloiros.
“A AAUTAD irá concentrar a sua abordagem no incentivo à prática desportiva informal, um assunto que nos é caro e que será expandido ao longo dos próximos meses, e, para envolver os novos alunos, iremos realizar uma espécie de Jogos sem Fronteiras para caloiros, ao longo de um dia na semana de integração”, explicou André Coelho, presidente da direção da AAUTAD.
 A atividade irá contar com a criação de equipas, que depois irão realizar uma série de jogos, realizados ao ar livre, que serão de âmbito mais descontraído e que irão permitir que os alunos se divirtam ao mesmo tempo que praticam desporto, correndo e saltando para chegar ao fim dos desafios.
A AAUTAD irá também participar ativamente na receção formal dos novos alunos, que será realizada pela reitoria, contando também com a presença do presidente da câmara, no sentido de integrar os alunos na cidade que os recebe, até porque “é expectável que se mantenha um rácio elevado de alunos vindos de fora da região”.
A AAUTAD irá também ter um papel fundamental nas matrículas dos novos alunos, estando no local com dezenas de elementos, que irão ajudar a encaminhar os caloiros, estando também disponível um autocarro que irá fazer visitas guiadas pelo campus académico.
No próximo dia 8 de setembro começa o ano lectivo na UTAD, mas para os novos alunos, o calendário será diferente. A partir do dia 12 e até final dessa semana realizam-se as matrículas e as aulas para os caloiros começam no dia 19.