Logo: AAUTAD

Sos@aautad.pt é o mail que a Associação Académica da UTAD disponibiliza aos alunos, para responder a todos os problemas que os alunos da academia transmontana possam eventualmente ter, assim como também está disponível para as questões dos pais e familiares dos estudantes.

Este é um contacto direto e imediato que já foi implementado no ano transato com resultados positivos. André Coelho presidente da AAUTAD diz que os alunos aderiram.

“Preferencialmente e num cenário ótimo, desejávamos que não nos tivesse chegado situação nenhuma, mas isso é uma utopia, portanto foi positivo ver que muitos estudantes utilizaram esta linha de apoio, e até à data conseguimos resolver grande parte dos problemas que nos foram apresentados, concertando posições com os diferentes órgãos da academia”, esclareceu André Coelho, que sublinhou que “alguns problemas não é a AAUTAD que os resolve de imediato, mas serve de intermediária entre os alunos e os diversos agentes que tenham responsabilidades na matéria”.
Com o início do ano lectivo, a AAUTAD volta a lembrar os estudantes da existência deste mail, especialmente para os novos alunos que vão ingressar na academia, que poderão ter mais dúvidas e questões a colocar, uma vez que “são pessoas que ainda não conhecem nem dominam a dinâmica da universidade e cidade e, sendo também na sua maioria jovens, são mais propícios a dúvidas e problemas de ordem diversa”, salientou o dirigente académico.
​A AAUTAD pretende também, com esta linha de apoio, identificar as principais dificuldades inerentes ao percurso académico dos estudantes e visar, com especial atenção, uma adaptação bem-sucedida dos recém-chegados à universidade.
Fonte: AAUTAD