1

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita UTAD na Semana de Integração dos Novos Estudantes

Foto: Visita Ministro Ciência
No âmbito da semana de integração dos novos estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que envolve diversas iniciativas, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visitou a UTAD a 29 de setembro, para contatar com investigadores e estudantes e conhecer projetos em curso na UTAD.
O programa iniciou-se com uma visita à exposição de Ciência, promovida pelos Centros de I&D da UTAD, e às oficinas de Ciência e atividades de Ciência Viva, onde foi possível contatar com os novos estudantes, conhecer investigadores, laboratórios e projetos em curso.
Seguiu-se uma visita à Associação de Paralisia Cerebral (APPC), onde o governante tomou conhecimento das atividades de inclusão social que todos os anos os estudantes dos cursos de Serviço Social e de Reabilitação Psicomotora da UTAD dinamizam com os novos estudantes e com crianças utentes daquela instituição. A visita incluiu uma pequena mostra das atividades desenvolvidas.
O programa da visita de Manuel Heitor incluiu ainda uma visita ao CIFOP, onde conheceu a nova Sala de Estudo 24 horas, o Active Gym, instalações dedicadas à promoção do desporto para estudantes e trabalhadores, e ainda as salas dedicadas às atividades culturais dos estudantes. Já nos Serviços de Ação Social, o Ministro visitou a Unidade de Saúde da UTAD.
Para finalizar esta visita, O Ministro da Ciência libertou um Falcão Peneneireiro,  ave selvagem recuperada pelo Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) do Hospital Veterinário da UTAD, numa atividade organizada pelo CRAS e pelos alunos de Medicina Veterinária.