Foto: António Martinho
[Imprimir]

ANTÓNIO MARTINHO, aluno de COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA da UTAD, alcançou no passado fim-de-semana (8 e 9 de outubro de 2016), o título de CAMPEÃO NACIONAL DE PESCA DESPORTIVA (ESCALÃO DE ESPERANÇAS) no rio Mondego – Penacova, Coimbra, pela 3ª vez consecutiva.

O atleta/pescador do GRUPO DE PESCA DE COMPETIÇÃO DE VILA REAL (GPC – VILA REAL) com a revalidação deste título, é o atual TRICAMPEÃO NACIONAL U25 da modalidade, fruto dos relevantes resultados obtidos ao longo da temporada nos rios Sorraia (Coruche, Santarém), Tâmega (Cavez, Cabeceiras de Basto) e Mondego (Penacova, Coimbra).

“O ano desportivo do presente atleta foi recheado de sucesso já que, em representação da Seleção Nacional, obteve a medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo, realizados em agosto passado em Coruche (Santarém), no rio Sorraia. Ao seu palmarés desportivo internacional salienta-se um 4º lugar obtido em representação da Seleção Nacional U18 no CAMPEONATO DO MUNDO 2012 (rio La Vilaine, Rieux/Bretanha, França), tendo, nesse mesmo ano, sido VICE-CAMPEÃO NACIONAL U18.”

António Martinho, de 21 anos, nascido em Vila Real é atleta credenciado pelo INSTITUTO DO DESPORTO DE PORTUGAL como atleta de ALTO RENDIMENTO. Em 2017, se nada houver em contrário, irá disputar o CAMPEONATO NACIONAL U25 de Pesca Desportiva Rio (Boia), encontrando-se, desde já, escalonado para representar o nosso país (Seleção Nacional) no próximo CAMPEONATO DO MUNDO 2017, a decorrer em CORK CITY (REPÚBLICA DA IRLANDA).