Foto: Reunião CRUE CRUP Carlos Moedas

No passado dia 6 de outubro, uma representação da CRUE – Universidades Españolas e do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), reuniu, em Madrid, com o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

Entre os temas abordados, destacaram-se os resultados obtidos em Espanha e em Portugal nos programas europeus de Investigação e Inovação, as dificuldades e obstáculos encontrados, bem como as possibilidades de melhorar a prestação ibérica no quadro europeu.

Foi ainda analisado o contributo que a Delegação Europeia CRUE-CRUP em Bruxelas, recentemente implementada, poderá provocar na intensificação da participação dos dois países em projetos comunitários.

A UTAD esteve representada através do seu Reitor, António Fontainhas Fernandes.

Fonte: CRUP/UTAD