1

Projeto EMER-N vai dar apoio ao empreendedorismo no Norte

Logo: EMER

Foi aprovado recentemente o projeto “EMER-N: Empreendedorismo em Meio Rural na Região Norte”, uma iniciativa que visa a implementação de um programa de apoio ao empreendedorismo, adaptado aos condicionalismos e particularidades do meio rural com a finalidade de criar uma envolvente positiva, de suporte ao aparecimento e crescimento das empresas e do emprego na Região Norte.

Este projeto terá intervenção nos 85 municípios da região Norte, focando-se nos objetivos do reforço da competitividade das PMEs, a valorização e promoção das economias locais, a revitalização do conhecimento e dos saberes locais e regionais e contribuir para fixar a população local. O projeto irá incluir atividades de apoio, assim como ações de promoção e comunicação que visam ajudar os empreendedores da região em causa.

São 15 os beneficiários deste projeto, sendo a UTAD um destes a par da Associação Centro de Incubação de Base Tecnológica do Minho, do Instituto Empresarial do Tâmega, dos Institutos Politécnicos de Bragança e de Viana e 10 Associações de Desenvolvimento Local: ADER-SOUSA, ATAHCA, ADRAT, ADRITEM, ADRIMINHO, ADRIMAG, DESTEQUE, DOLMEN, DOURO SUPERIOR e CORANE.

A estes juntaram-se, como parceiros, oito Associações Supramunicipais CIM Douro, CIM Terras de Trás-os-Montes, CIM Alto Tâmega, CIM Ave, CIM Alto Minho, CIM Tâmega e Sousa e a Área Metropolitana do Porto.

O EMER-N é um projeto financiado pelo NORTE2020 através do FEDER e arrancou no início de setembro. Com um custo total elegível de quase 2 milhões de euros, conta com um apoio de cerca de 1,7 milhões de euros da parte da União Europeia. Os potenciais interessados poderão inscrever-se gratuitamente em www.emern.pt

Para mais informações contactar:

Rosa Rebelo | Assessoria de Comunicação | UTAD

259 350 160 | 932 148 809 | rorebelo@utad.pt