1

UTAD participa em evento transfronteiriço de desporto

Foto: Jogos Galaico Durienses

Braga foi o palco escolhido para mais uma edição dos Jogos Galaico-Durienses, evento transfronteiriço que voltou a juntar as universidades, do Norte de Portugal (UMinho, UTAD e UPorto) e da Galiza (UCompostela, UCorunha e UVigo) para a 30ª edição do evento multidesportivo. Organizado pela universidade do Minho, a competição decorreu nos dias 21 e 22 de novembro.

A competição teve em prova as modalidades de Escalada, Andebol e Voleibol, todas a provas mistas. A Universidade do Minho assegurou o primeiro lugar com 17 pontos, a segunda posição da geral ficou a Universidade do Porto, com 13 pontos, em terceiro a Universidade de Vigo com 10 pontos, em quarto ficou a Universidade da Corunha também com 10 pontos, em quinto a Universidade de Santiago de Compostela com 8 pontos e em sexto lugar ficou a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro com 5 pontos.

Por modalidades, na modalidade individual de Escala ficou em primeiro, a equipa da Universidade do Minho, seguida das universidades da Corunha, Porto, Vigo, Santiago de Compostela e Trás-os-Montes e Alto Douro. No Andebol, os vencedores foram, a Universidade de Vigo, Minho, Porto, Santiago de Compostela, Trás-os-Montes e Alto Douro e Corunha. Por último, na modalidade de Voleibol ficou com o primeiro lugar o Minho, seguido de Porto, Corunha, Santiago de Compostela, Trás-os-Montes e Alto Douro e Vigo.

A Equipa da UTAD foi composta pelo Chefe de Delegação, João Ribeiro, por 28 atletas (12 de andebol, 12 de voleibol e 4 de escalada) e 3 treinadores oficiais.

A realização da 31ª edição dos Jogos Galaico Durienses ficará a cargo da Universidade da Corunha.