Foto: Protocolo RANDSTAD
[Imprimir]

A Câmara Municipal de Vila Real e a Randstad Portugal assinaram a 18 de novembro um protocolo de colaboração que assinala a instalação do contact centre desta empresa para atendimento em língua francesa na cidade.

Este protocolo representa a criação de cerca de 300 postos de trabalho na região e ficará instalado na Antiga Escola Superior de Enfermagem da UTAD. A Randstat é especializada na gestão de Centros de contato.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, e do Reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes.

“A instalação do contact centre no distrito de Vila Real constitui uma aposta na criação de emprego, na dinamização económica desta região e na qualificação dos seus recursos humanos. O projeto conta com uma forte componente formativa na língua francesa, requisito obrigatório para candidatos que queiram integrar o centro de atendimento. Neste momento, 93 pessoas encontram-se a receber formação neste idioma e/ou em competências técnicas que lhes permitirão estar aptas a iniciar funções de assistente de apoio ao cliente ainda este ano.