Foto: Mercado de natal

No passado dia 12 de dezembro, entre as 10 e as 19 horas, decorreu no átrio do edifício de Geociências o primeiro mercado de Natal, uma iniciativa do Grupo de Missão Cultura da UTAD, que, pela grande participação e reconhecido sucesso, promete continuação nos próximos anos.

Alunos e ex-alunos, bem como artesãos e produtores individuais da comunidade, compareceram com os seus produtos, que tiveram grande procura não só por parte dos membros da academia convidados a visitar o local, mas também pelos visitantes, que encontraram em muitos dos produtos oportunas e originais prendas de Natal. O lado humano na confeção dos produtos, a maior parte deles vendidos pelos próprios produtores, constituiu uma nota singular desta iniciativa. Licores, compotas, doçaria típica, chás, bordados, velharias, peças decorativas, enfeites, arte em azulejo, plantas in vitro, bricolages caseiras, candeeiros com material reciclado, sabão artesanal… um pouco de tudo pôde ser encontrado neste mercado.