Foto: Catarina Cerqueira Aluna da UTAD

Projeto médico- tecnológico de docentes e estudantes do curso de Medicina Veterinária da UTAD foi um dos 15 projetos vencedores do concurso de ideias da associação nacional de jovens empresários (ANJE) deste ano no.

Ainda esta semana o Projeto será congratulado na sede da ANJE com o título de melhores jovens empreendedores nacionais de 2016, cujo prémio envolve também um programa de aceleração que tem como objetivo converter rapidamente este projeto tecnológico  numa start-up.

Também, um trabalho de mestrado de um aluno do curso de Design industrial da ESAD, coorientado por João Bordelo, docente da UTAD, foi também um dos vencedores deste concurso.

Os resultados podem ser conhecidos e consultados em http://concursodeideias.anje.pt/site/vencedores , onde constam o projeto da tese de mestrado de Hugo Araújo e o projeto das nossas estudantes da UTAD, Catarina Cerqueira e Daniela Pereira.

Ambos os projetos são da área médico-tecnológica e visam a criação de soluções médico-veterinárias inovadoras e com grande potencial  económico-financeiro.

Catarina Cerqueira e Daniela Pereira : Aplicação para Centros de Atendimento Médico-Veterinários

Hugo Araújo e João Bordelo: Cadeira de rodas inteligente para animais