Foto: Coro da UTAD

O Coro de Câmara da UTAD teve o seu início no dia 20 de Março de 2014. É um grupo em formação sendo, na sua maioria, constituído por elementos sem conhecimentos musicais, mas com muito gosto pela música e toda a sua expressão. Na sua constituição existem professores, alunos, funcionários, antigos alunos e alguns amigos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O seu repertório é eclético, contudo ainda está em desenvolvimento, visto que este é um coro em crescimento, sem nenhum precedente.

Nas suas atividades, incluindo o Concerto de Apresentação, já constam a participação no Doutoramento Honoris Causa ao Comité Olímpico de Portugal; Cerimónia de Entrega de Prémios do V Concurso “Carta a los Reyes Magos”; Concerto de Reis; Cerimónia do Dia da UTAD 2015; 3.º Festival Internacional de Cinema Documental e Transmedia – Rios; Projecto “Canções de Abril”; Projeto “Mátria” – Concerto de rua em Vila Real; Projeto “Mátria” – Concerto de rua em Favaios; Concerto no CICTA 2015 – Congresso Ibérico e Iberoamericano de Contaminação e Toxicologia Ambiental; participação, como Coro Grego, na peça Os Acontecimentos, de David Greig (ARTISTAS UNIDOS + CORO DE CÂMARA DA UTAD); Abertura do Ano Letivo do Programa Escolhas – Projeto +Social.E5G;  Concerto de Natal na Igreja Matriz de Chaves, em parceria com a Academia de Artes de Chaves.

Em 2016 o Coro esteve apresentação na Cerimónia de Entrega de Prémios do VI Concurso de Escrita “Carta a los Reyes Magos”; Concerto no âmbito da Semana Cultural da UTAD; participação no dia da UTAD 2016; participação no “1.º Encontro Eurorrexional de Musica e Artes Escénicas”, a 14 de maio; no Festival Musicalvão 2016, a 15 de maio. O Coro de Câmara da UTAD teve ainda a seu cargo o Momento Cultural das Conferências do Douro 2016, a 20 junho, promovidas pela UTAD & FUNDAÇÃO MARIA ROSA, a participação no concerto de inauguração do Espaço Miguel Torga, no âmbito do projeto Mátria e, já em 2017, a participação na Cerimónia de Entrega de Prémios do VII Concurso “Carta a los Reyes Magos”.

O Coro da UTAD está aberto à participação da academia. Contacto: coro@utad.pt