1

AAUTAD quer maior envolvimento das famílias na Semana Académica 2017

Logo: aautad

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro pondera fazer algumas alterações no alinhamento da Semana Académica da UTAD, um certame marcado pela Queima das Fitas dos alunos que estão a terminar a sua jornada académica.

O objetivo a que se propõe a direção presidida por António Vasconcelos é criar condições para um maior envolvimento das famílias e amigos dos alunos finalistas, assim como do próprio município de Vila Real e a sua população.

Para isso, a AAUTAD pretende alterar o dia do cortejo académico, que habitualmente se realiza a meio da semana, para domingo, de forma a que os familiares possam ficar o fim-de-semana inteiro em Vila Real.

“Pretendemos alterar o dia do cortejo académico para domingo, no dia seguinte à Missa da Bênção de Pastas e Queima das Fitas, altura em que as famílias e amigos dos finalistas se costumam concentrar em Vila Real, oferecendo-lhes uma oportunidade para poderem assistir a mais uma tarde animada e marcante na vida académica dos estudantes”, explicou António Vasconcelos, presidente da AAUTAD,  que salientou também a “vantagem dos vila-realenses se unirem a esta festa única e tão característica, criando maiores laços de união entre academia e cidade”.

A AAUTAD também já anunciou a data em que se realizará a Queima das Fitas, que está marcada para o dia 29 de abril, um dia que foi escolhido e dado a conhecer prontamente aos alunos, ainda antes do final do mês de dezembro, para que as famílias poderem “organizar atempadamente” as respetivas viagens a Vila Real.

Outra intenção anunciada por António Vasconcelos é “estender a festa por mais um dia”, uma vez que se trata de um evento “muito estimado” por estudantes e população em geral.

No entanto, a AAUTAD não pretende impor alterações à Semana Académica sem a devida aprovação por parte dos estudantes que representa. Daí que será marcada uma Assembleia Geral de Alunos Extraordinária, no sentido de serem “apresentadas, debatidas e propostas a votação as alterações sugeridas” pela direção, que pretende também reunir o conselho académico da associação, para também apresentar a nova dinâmica que pretende dar à Semana Académica.

Fonte: AAUTAD

Contactos:

Geral: 96 326 59 43;

Presidente da direção, António Vasconcelos: 964 255 772

Apartado 1019, 5001-998 Vila Real

Horário de atendimento: 9H30 – 12H30; 14H00- 17H30