Foto: Filipe Pinto apresentou “Planeta Limpo” nas escolas de Vila Real

“O Planeta Limpo do Filipe Pinto – Mais Energia” é o novo projeto desenvolvido pelo cantor e compositor Filipe Pinto. A apresentação decorreu a 16 de fevereiro no Centro Escolar do Douro, Instituto Piaget, Escola do Bairro S. Vicente de Paulo e Escola das Árvore, numa iniciativa do Município de Vila Real e, além do espetáculo musical e teatral, foi realizada também uma sessão de autógrafos com o compositor.

Antigo aluno da UTAD em Engenharia Florestal, Filipe Pinto foi o vencedor da 3ª edição do programa Ídolos. A sua carreira musical está ligada ao ambiente, tendo lançado o projeto “O Planeta Limpo” em 2013, que consta do livro, CD e DVD. Em 2016 o projeto de Filipe Pinto já ia na sua 7.ª edição, com tiragem de mais de 18 mil unidades e a realização de espetáculos para mais de 90 mil crianças portuguesas.

Este novo projeto de Filipe Pinto, cujo enredo conta com 3 personagens (Tito, Tobias e Micas), é uma abordagem sobre o nosso planeta e o uso sustentável da energia e dos recursos naturais, sem esquecer a problemática da reciclagem. Direcionado para o público juvenil do 1º e 2º ciclo, este projeto procura contribuir para a sensibilização em torno do uso racional da energia e um incentivo para a utilização das energias renováveis, explicando aos mais jovens, com uma linguagem simples e ajustada a estas faixas etárias.

O Projeto contou com a colaboração da UTAD e do Serviço de Ambiente da Câmara Municipal de Vila Real.

Fonte: CMVR