Logo: aautad

A Associação Académica da UTAD (AAUTAD) promete a “melhor semana de praia do país” aos alunos que adiram ao programa “Maré Alta”, uma semana de férias desportivas no Algarve, que inclui diversas atividades desportivas e radicais, para além do são convívio entre estudantes de todos os cursos da academia transmontana.

Este ano, a AAUTAD leva os alunos até ao concelho de Albufeira, na semana anterior à Páscoa, estando na agenda passeios de catamarã, visitas a parques aquáticos e jogos diversos na praia, para além da habitual animação noturna, bem conhecida naquela cidade algarvia.

O programa “Maré Alta” privilegia a atividade desportiva entre os estudantes, estando prevista a realização de torneios de futebol e voleibol de praia, estimulando os alunos a participar, sendo que as equipas vencedoras ganham pulseiras gerais para a Semana Académica da UTAD.

“A AAUTAD tem vindo a incentivar a prática desportiva formal e informal na academia, e nestas férias, vamos apostar na realização de torneios de futebol e voleibol de praia com equipas mistas, sendo que os vencedores vão ganhar pulseiras gerais para Semana Académica da UTAD, o que acaba por ser mais um estímulo para que os alunos se empenhem nestas atividades”, explicou António Vasconcelos, presidente da direção da AAUTAD.

Esta é também uma oportunidade para os estudantes fazerem uma pausa nos seus estudos, podendo “descansar e refletir sobre o seu percurso neste ano letivo ganhando energia para o tempo que falta até ao final deste semestre”.

A Semana de “Maré Alta” realiza-se de 8 a 13 de abril, em Albufeira. Os valores variam entre 95€ para estudantes sócios da AAUTAD e 125€ para não estudantes que também queiram participar, estando incluídos o transporte, alojamento e um jantar. As atividades previstas, uma visita ao parque aquático Slide & Splash, passeio de catamarã e torneios de praia são disponibilizadas num pacote à parte e têm um valor de 20€ por participante.

Fonte: AAUTAD