Foto: Valorização das pessoas

Partilhe

[Imprimir]

O INA/Direção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas lançou recentemente a 2ª Edição do Showcasing de Boas Práticas associadas à valorização das pessoas nas organizações, tendo recebido 50 propostas de 26 instituições da administração pública, das quais seis instituições de ensino superior. Estas propostas foram conhecidas na Sessão de Apresentação realizada a 15 de março, em Lisboa.

A UTAD candidatou a este Showcasing o seu o “Fórum Permanente”, enquanto espaço dinamizador da inteligência coletiva, assumindo diferentes formas de auscultação e discussão pública, assente no empowerment do capital humano da instituição como ponto de partida para a definição da estratégia da sua forma contínua e abrangente, numa lógica de responsabilização coletiva para a mudança e num ambiente de envolvimento e transparência.

As candidaturas foram enquadradas em cinco categorias – liderança, comunicação interna, gestão da mudança, cooperação interna e entre organismos e responsabilidade social – tendo o “Fórum Permanente” sido inserido na gestão da mudança.

A brochura com todas as boas práticas está disponível na página do Showcasing, https://www.ina.pt/index.php/showcase-apresentacao/sessao-de-apresentacao.

Além da Sessão de Apresentação citada está também previsto um Roadshow de Valorização de Pessoas, para dar a conhecer os projetos apresentados, que irá percorrer o país de norte a sul durante o ano de 2017.

A UTAD recebe o Roadshow no dia 19 de outubro, em iniciativa a realizar entre as 14 e as 17 horas, com programa a anunciar oportunamente.