Logo: Curso Internacional de Especialista em Valorização da Responsabilidade Social
[Imprimir]

As Universidades do Minho, Porto (Porto Business School), Santiago de Compostela, Trás-os-Montes e Alto Douro e Vigo, e a Cátedra Internacional RSC Santander Galicia-Norte de Portugal lançaram a 30 de março o Curso de Especialista em Valorização da Responsabilidade Social. Trata-se da primeira formação de especialistas lançado em conjunto por estas instituições de ensino superior. A formação reúne docentes especialistas em Responsabilidade Social Corporativa das cinco universidades envolvidas, assim como diretores de grandes empresas multinacionais e diretores das principais instituições do setor bancário, que irão expor a forma como aplicam a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) nas suas instituições. O curso contará também com representantes de instituições públicas ligadas aos âmbitos da Empresa, Indústria e Administração da Galiza e de Portugal.

Tendo em conta o crescente interesse e a procura de conhecimento no âmbito da RSC por parte das pequenas, médias e grandes empresas, esta formação tem como destinatários empresários e profissionais interessados na especialização e informação relacionada com este âmbito. O curso abordará a RSC/E desde todos os âmbitos do seu desenvolvimento: a sustentabilidade ambiental das organizações, a comunicação empresarial e a criação da reputação corporativa, as normas que devem ser aplicadas pelas empresas, o desenho e implantação de planos estratégicos de RS, a gestão operativa da empresa ética de negócios, a gestão estratégica da Responsabilidade Social Corporativa/Empresarial e a Internacionalização da mesma.

A formação teve início a 30 de março, na Universidade de Vigo, e decorre até 30 de setembro. Com o objetivo de permitir a compatibilização com a jornada de trabalho, as aulas serão semi-presenciais: divididas entre aulas on-line e aulas presenciais no campus universitário de Vigo e na Porto Business School.

Esta é uma formação com muita atualidade e que surge num momento em que a entrada em vigor das normas europeias obrigará a que muitas empresas apliquem nas suas estratégias empresariais as metodologias, procedimentos e processos de RS.

Para mais informação contatar: direccion@fceer.org