1

UTAD vai debater a Certificação Florestal

Banner: Jornadas florestais

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai realizar, nos próximos dias 21 e 22 de abril, as IV Jornadas Florestais, tendo como tema “A Certificação – Processo de Sustentabilidade da Floresta”. Este evento, que decorrerá no auditório de Ciências Florestais da UTAD, é organizado pela Associação de Estudantes de Engenharia Florestal (AEEF) e pretende expor ao público o setor da certificação, considerando-se esta uma área de cada vez maior interesse por parte da indústria florestal.

As jornadas abordarão vários temas em redor da certificação florestal, contando com um painel composto pelos mais ilustres especialistas em certificação florestal. No dia 21, o tema central será a certificação, havendo da parte da manhã palestras relacionadas com entidades certificadoras. De tarde, decorrerão palestras relacionadas com os processos envolvidos na certificação de produtos diretos e indiretos da floresta, tendo como temas a certificação de sobreiro, cortiça, cogumelos e mel. Estas palestras serão apresentadas por vários especialistas e entidades do setor florestal.

No dia 22, sendo o assunto em foco a diversidade e a sustentabilidade da floresta, irão ocorrer palestras sobre a conservação e a sustentabilidade da biodiversidade na floresta, abordando também o tema do ecoturismo. Durante a tarde, realizar-se-á um encontro de antigos estudantes de Engenharia Florestal, abordando a temática da experiência profissional no setor florestal. No fim, irá decorrer uma visita ao Centro de Interpretação e de Acolhimento do Jardim Botânico, localizado no Campus da UTAD. utad.aeef@gmail.com

Para mais informações contactar:

Associação de Estudantes Engenharia Florestal: utad.aeef@gmail.com

 

Rosa Rebelo | Assessoria de Comunicação | UTAD

259 350 160 | 932 148 809 | rorebelo@utad.pt

 Programa: Jornadas