Foto: AIESEC
[Imprimir]

“Dá a ti próprio esta oportunidade. Viaja com um propósito, deixa a tua MARCA no mundo!”

A AIESEC já chegou à UTAD e a Vila Real. Neste momento encontra-se na Incubadora de Empresas da UTAD e procura “pessoas que querem fazer a diferença e aventurar-se num numa experiência de voluntariado internacional”.

A experiência de voluntariado tem a duração de 6 a 8 semanas. As principais temáticas são a Educação/Línguas, Empreendedorismo Social (trabalhar numa ONG local e contribuir para o seu desenvolvimento) e Intervenção Ambiental. Os principais destinos são a Indonésia, o Brasil, a Ucrânia, a Índia e a Polónia, entre outros.

Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos de idade, “não é necessário qualquer outro requisito adicional para além de uma imensa vontade de mudar o mundo! A experiência estará alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU) e, além do voluntário ajudar a comunidade local, pode ainda escolher o objetivo com o qual mais se identifica e orientar a sua experiência de forma a sensibilizar o grupo onde está inserido. Parte de cada um mostrar que o mundo não é só o lugar onde vivemos, o Mundo é muito maior e todos podemos fazer a diferença, mesmo com pequenos gestos”.

Através da experiência, proporcionada pela AIESEC, cada voluntário terá a oportunidade de adquirir “novas competências bem como ter contacto com diferentes culturas e métodos de trabalho, o que irá contribuir para o seu enriquecimento pessoal e cultural”.

A AIESEC oferece ainda oportunidades para Estágios Profissionais Internacionais, em multinacionais ou em startups.

Para candidaturas em https://opportunities.aiesec.org/

Mais informação em: https://www.facebook.com/aiesecpt.