Foto: Filomena Cautela

O núcleo de Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) realizou de 3 a 5 de abril, as terceiras jornadas do curso. Com o tema “A tua jornada começa agora” estas jornadas centraram-se na “exploração de todas as vertentes do curso, e visou, “esclarecer e fornecer aos estudantes a formação necessária para a sua integração no mundo de trabalho e respetivo percurso”.

Este projeto que vai na sua terceira edição, “revela-se ambicioso, e deseja crescer e angariar públicos mais amplos, mantendo sempre como foque principal o princípio de preparar os seus estudantes para que, no futuro, possuam as capacidades necessárias para realizarem com excelência as suas vocações”. Nestas jornadas foram apresentadas várias vertentes, como jornalismo, design, marketing, publicidade, entretenimento, rádio e comunicação de moda.

Neste evento passaram nomes como Filomena Cautela, atriz e apresentadora notória na televisão nacional, Paulo Vieira, a representar a CAETSU, uma das maiores agências de publicidade em Portugal, Paulo Rocha Cardoso, diretor geral da COMIC COM Portugal, e Luís Filipe Borges, um rosto bem reconhecido na comédia e apresentação a nível nacional, assim como muitos outros oradores de relevo nas áreas que o curso de ciências da comunicação se insere.

O evento contou ainda com jornalistas de alguns dos principais órgãos de comunicação social como Miguel Cabral e Joel Teixeira, correspondentes da TVI em Região de Trás-os-Montes, Frederico Correia, correspondente da SIC em Viseu, Eduarda Freitas, ex-jornalista da RTP e atualmente responsável pela produtora de eventos culturais “Inquieta” , Rui Manuel Ferreira, CEO da agência de comunicação RMF, entre outros convidados alunos e professores da UTAD. Estes convidados partilharam as suas experiências pessoais e profissionais, as quais tiveram muito impacto junto do público estudantil presnete e que encheu a aula magna durante três dias , numa organização irrepreensível e muito profissional do Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação.

Foto: Luís Filipe Borges