Foto: Vencedores 24 horas agricultura

Partilhe

[Imprimir]

Um grupo de estudantes da UTAD venceu a competição ’24 Horas de Agricultura Syngenta’ 2017. A equipa com o projeto ‘The New Farmers’, venceu a edição de 2017 que decorreu na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), onde participaram equipas de todas as escolas de Agronomia do país. Esta é  a prova mais importante da área e este “um troféu inédito para a UTAD”.

A equipa ‘The New Farmers’ é composta por cinco estudantes do curso de Mestrado Engenharia Agronómica da UTAD: Sofia Pereira, Maria João Raro, Cristiana Teixeira, Ana Cristina Duarte e Luís Alves. Além do prémio geral, a equipa venceu ainda na categoria ‘Equipa Prática’ e terá ainda um artigo escrito pelo grupo sobre Agricultura de Precisão publicado no próximo número da revista da Associação Portuguesa de Horticultura (APH). Ainda este ano, a equipa fará para uma visita à sede da Syngenta, em Inglaterra.

A UTAD felicita os seus estudantes pela iniciativa e pelo prémio.

As “24 HORAS DE AGRICULTURA” são uma competição com forte carácter formativo e simulando situações do quotidiano da profissão agronómica. Este evento é uma forma de evidenciar as aptidões técnicas, organizativas e colaboracionais dos participantes, testando a capacidade de integração de conhecimentos fulcrais desta área de atividade e, ao mesmo tempo, a destreza intelectual e física dos concorrentes.

Mais informação em http://24horasdeagricultura.sfori.com/ e https://www.facebook.com/24hagricultura/