Foto: Take Action

Associação Bagos D’Ouro, que apoia crianças e jovens com diferentes carências na região do Douro, esteve presente na UTAD, entre dos dias 9 a 13 de abril, no âmbito do Projeto Take Action – “Aproximação à profissão”, com 20 jovens do 3.º ciclo e ensino secundário.

Tal atividade teve como objetivo orientar e promover a integração na vida ativa local, com a criação de oportunidades para o desenvolvimento de projetos de vida destes alunos, sendo que esta oportunidade de contacto com o mercado de trabalho foi individualizada e de acordo com o interesse de cada aluno. Entre as áreas selecionadas pelos alunos para uma profissão de futuro e passar “Um dia com” os profissionais da respetiva área, experienciar e observar as diferentes profissões, estiveram a Veterinária, a Biologia, a Enologia, a Genética, a Comunicação e Marketing, Jornalismo, Desporto, Informática e outras.

A iniciativa terminou no dia 13 de abril no campus da UTAD, onde os jovens puderam realizar várias atividades e fazer o balanço das experiências vividas durante a semana.