Foto: Alunos na sala

A 19 de abril, o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da UTAD realizou uma sessão de esclarecimento destinada aos estudantes que pretendem mobilizar-se para instituições de Ensino Superior Europeias.

A sessão teve como objetivos esclarecer dúvidas relativas ao funcionamento do programa aos candidatos interessados em mobilizar-se no próximo ano letivo, tendo sido feita uma explicação dos procedimentos a efetuar e distribuída documentação sobre o programa Erasmus.

Tendo em conta os desafios que se afiguram no mundo atual, esta sessão é fundamental para incentivar os alunos, naquela que será “seguramente uma das melhores experiências de vida”. Foi também reforçada a ideia de que o programa é uma ferramenta de diferenciação dos estudantes como futuros profissionais.

O projeto Erasmus+ à Ação-chave1 – Mobilidade para fins de Aprendizagem no Ensino Superior, destina-se à mobilidade de estudantes (estudos e estágios), docentes (ensino e formação) e pessoal não docente (formação) em Instituições ou organizações europeias.

Para mais informações sobre o Programa Erasmus + contactar: grim.coord@utad.pt