Foto: António Pirra
[Imprimir]

Decorreu no dia 20 de abril uma palestra na área da gestão da água e tratamento de efluentes agro-industriais, particularmente das adegas, na Universidade de Santiago Compostela, por António Pirra, docente do Departamento de Agronomia da UTAD.

O docente foi acolhido pela Carmen Garcia Jares, no Departamento de Quimica Analitica, Nutricion y Bromatologia Universidade de Santiago de Compostela (Membro do LIDSA- Laboratorio de Investigación y Desarrollo de Soluciones Analíticas), tendo apresentado a sua Palestra dirigida a alunos e colegas docentes na Aula magna da  Facultad de Quimica da USC.

Esta acção enquadrou-se também no projeto transfronteiriço WETWINE – Sistemas innovadores en la gestión y valorización de efluentes vitivinícolas no Sudoeste Europeo  relativo à gestão da agua e efluentes nas adegas. Este projecto é promovido pela Fundación Empresa Universidad Gallega (FEUGA), nele participando outras entidades/empresas espanholas do sector cientifico/tecnológico Portuguesas e Francesas.

Nesta palestra o Antonio Pirra, aproveitou para apresentar a oferta educativa da UTAD na área da Enologia e da Agronomia, domínios onde a UTAD poderá captar ainda mais alunos galegos, já que se situa mais perto do que as universidades congéneres espanholas com oferta nesta área.