Banner: IMPAS Conference Orange

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) realiza no próximo dia 31 de maio, o seminário “2nd IMPAS Conference 2017”. Organizado pelo segundo ano consecutivo, o evento terá lugar no complexo Desportivo da UTAD, Edifício de Enfermagem no auditório C1.01, com início às 9h30.

Especialmente dedicado a todos os profissionais do desporto, estudantes e apaixonados por esta área da análise da performance desportiva, a organização está a cargo dos estudantes do mestrado Internacional em Análise da Performance Desportiva, formado por estudantes de diferentes nacionalidades e que resulta de uma parceria entre as universidades de Otto Von Guericke Universität Magdeburg (Alemanha), Lithuanian Sports University (Lituânia) e a UTAD.

O objetivo do seminário passa por integrar toda a comunidade desportiva e científica da UTAD e de todos agentes desportivos externos. “Pretende-se que o evento seja um espaço de partilha e debate entre todos aqueles que estão envolvidos na construção do conhecimento teórico-prático na área desportiva”. Neste sentido, alunos da licenciatura, mestrado e outros preletores apresentarão trabalhos de investigação submetidos e revistos pela organização científica deste evento, em torno de diferentes temáticas.

Em detalhe, o evento visa “possibilitar uma atualização de competências científico-operacionais de âmbito multidisciplinar relacionadas com o processo de análise e observação em diferentes modalidades desportivas; discutir as tendências evolutivas na análise da performance desportiva; facilitar o networking entre estudantes, treinadores e agentes desportivos com interesses no domínio desportivo; identificar e lançar perspetivas futuras em diferentes domínios de investigação científica que impliquem mudanças num contexto prático”.

Programa [VER ]

Para mais informação contatar:

Rosa Rebelo | Assessoria de Comunicação | UTAD

259 350 160 | 932 148 809 | rorebelo@utad.pt