Foto: Entrada Principal UTAD
[Imprimir]

A UTAD recebeu a 24 de maio uma visita da equipa da Direcção de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Direcção de Educação e Competências da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) Sistemas e políticas portuguesas de ciência, tecnologia e ensino superior.

Esta visita surge no âmbito de um convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) a esta entidade para obter uma visão ampla do ensino superior, investigação e inovação em Portugal, incluindo questões relacionadas com a sua orientação estratégica, financiamento e pessoal.

A revisão resultará em um relatório que fornecerá, de uma perspetiva internacional, uma análise independente dos principais pontos fortes e desafios do setor, das iniciativas políticas atuais e das possíveis abordagens futuras.

A equipa de análise é composta por analistas da OCDE e peritos internacionais de alto nível. A agenda da visita foi concebida pela OCDE em colaboração com o MCTES, que coordena o trabalho em Portugal e inclui reuniões com o Ministro, os autores do Relatório, reitores e outros stakeholders.

A OCDE é uma organização internacional que promove políticas para melhorar o bem-estar econômico e social das pessoas em todo o mundo. Fornece um fórum em que os governos podem trabalhar juntos para compartilhar experiências e buscar soluções para desafios comuns.