Foto: Grupo
[Imprimir]

Decorreu a 25 de maio a primeira edição do Dia de África na UTAD, que apresentou aos participantes a cultura de alguns países deste continente. O evento contou com a presença de estudantes africanos atualmente na UTAD, pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 A iniciativa partiu da Associação de Estudantes Africanos, que resolveu apresentar a ideia à UTAD, e teve lugar no Auditório da Biblioteca.  Surge no âmbito da celebração do Dia de África. Foram realizadas várias palestras sobre países do continente africano, entre os quais destacamos a Guiné-Bissau, a Guiné Equatorial, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

 “Cada país tem as suas características próprias e este evento serviu para apresentarem um pouco da sua cultura, nomeadamente em termos gastronómicos e, sobretudo, para mostrar também à própria Academia que há aqui uma comunidade de estudantes africanos que têm algo para dizer e para mostrar”, explicou o Artur Cristóvão, Vice-Reitor para o Planeamento e Internacionalização.

Frederico Massia, sublinhou, enquanto africano e membro da organização, o que este “evento representou” e o “orgulho” que tem na “sua cultura”.

No final do evento, os participantes puderam saborear um pouco da gastronomia de alguns dos países em destaque, e também conviver e trocar experiências no átrio da biblioteca da UTAD.

Possibilidade de ver vídeo brevemente.