Foto: Feira de Educação

Decorreu em Maputo, Moçambique, de 3 a 8 de maio, a feira de Educação “Educa Moçambique”, promovida pela CADE (Comunidade Académica para o Desenvolvimento).

A UTAD esteve representada através do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade e a sua participação enquadra-se no projeto de internacionalização “UniversitiesPortugal.com”, no âmbito do CRUP, envolvendo 15 instituições de ensino superior português e financiado pelo Programa Operacional de Competitividade de Internacionalização.

Um dos principais objetivos do projeto “UniversitiesPortugal.com” é o reforço da capacitação das IES para a internacionalização, nomeadamente através de mecanismos de visibilidade internacional do ensino superior português e da concertação de ações entre universidades. Trata-se de um projeto comum, para a divulgação do sistema universitário português em geral, não se cingindo a uma só a universidade.

A feira de Educação “Educa Moçambique” de Maputo teve uma ampla divulgação local, com presença de entidades oficiais e a participação maciça de alunos de escolas secundárias e colégios da cidade. Em jeito de balanço, podemos afirmar que a participação e a afluência junto ao Stand da “UniversitiesPortugal.com” foi muito positiva, tendo sido registados 276 interessados em estudar em Portugal.

Esperemos que este projeto possa contribuir para a promoção e consolidação da UTAD ao nível internacional, com a atração de estudantes moçambicanos.