Foto: Flavia Ribeiro

A atleta teve uma época 2016/2017 recheada de feitos desportivos tanto a nível nacional como internacional.

Flávia Ribeiro, atleta vimaranense e aluna de Ciências de Desporto da UTAD, sagrou-se Vice-campeã da Europa na disciplina de Kumité -68Kg, no 44º Campeonato Europeu de Karate de Cadetes, Juniores e Sub 21, que decorreu Sófia, na Bulgária, em fevereiro. No evento participaram 1200 atletas de 50 países.

Além deste título, a atleta e estudante da UTAD conseguiu fazer uma época de 2016/2017 recheada de sucessos a nível nacional e internacional, tendo conseguido excelentes resultados espelhados nos seguintes títulos: Campeã Nacional de juniores e seniores; Vice-Campeã Europeia; Campeã Nacional Universitária, Campeã da Liga Olímpica 2016/2017.

Flávia Ribeiro pratica a modalidade desde os seis anos e, apesar dos treinos intensivos, consegue conciliar a competição e os estudos em ciências do desporto na UTAD. A atleta salienta que “é preciso treinar muito para se conseguir alguma coisa” e que ambiciona “representar Portugal ao mais alto nível e ajudar a equipa”.